Nesta seção convidamos você a compartilhar suas impressões sobre Ernesto Nazareth e como ele faz parte de sua vida. Deixe um depoimento e compartilhe memórias em torno de sua obra.
Para os músicos, este é o espaço para compartilhar vídeos com sua interpretação de músicas do Nazareth. Sejam bem-vindos!
CONTRIBUIÇÕES RECENTES
28.03.2015
Hagall Muniz
14.03.2015
angelo
23.02.2015
Ruben Amoedo
29.11.2014
Gigi Maclaughlin
01.10.2014
Mariana dos Santos Alves
18.07.2014
Waldir Ribeiro do Val
23.06.2014
DÉCIO CURCI
19.06.2014
romanzio de souza lima
08.06.2014
Marco Fumo
08.05.2014
Luiz Antônio A. dos Reis
Hagall Muniz
Rio de Janeiro - RJ, 28.03.2015
Um grupo de apaixonados e excelentes profissionais, disponibilizaram simplesmente TODAS as partituras de Ernesto Nazareth. Por iniciativa do pesquisador e excelente pianista, Alexandre Dias assim como eu e muitos de nós ganhou gosto por Nazareth ouvindo Maria Teresa Madeira, a diferença é que ele além das masterclasses com ela, hoje dividem o palco. Não posso esquecer do grande arranjador Paulo Aragão e equipe que tornaram possível a disponibilidade pública de todas as obras de Nazareth, tanto solo quanto as partituras inéditas de Gnattali, todas GRATUITAS. Muito obrigado a todos envolvidos nesse projeto, em especial o Instituto Moreira Salles que se mostrou tão parceiro e engajado nessa causa. Espero do fundo do coração, que consigamos manter acesa a chama em memória à nossa cultura brasileira, assim como Nazarte, Chiquinha Gonzaga, Zequinha de Abreu, César Guerra-Peixe, Heitor Villa-Lobos, Pixinguinha e todos os outros que fazem parte da nossa história. Muito obrigado mesmo pessoal, o trabalho de vocês é um pequeno passo na história contemporânea, mas um grande passo na conservação da memória musical do nosso país. Parabéns de novo. Coloquei um link de um video, que no caso fazem 8 anos, eu era um moleque de 15 anos, mas não quero que julguem a interpretação, muito menos a edição. O video é só pra mostrar como Nazareth ainda vive entre nós e quão positivo o trabalho que vocês estão fazendo pode ser pro nosso futuro. Não que vocês não soubessem tudo isso, mas é sempre bom saber que não estamos sozinhos. Grande abraço.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
angelo
cuiaba mato grosso, 14.03.2015
Agradeço Deus em primeiro lugar pelas suas vidas de dedicação a divulgação da boa musica em especial a musica brasileira. Que voces continuem nessa batalha que pode ser infindável, por tanto a fazer. Recebi em meu e-mal um anuncio da obra de Nazarereth para dois pianos por nao ter conseguido baixar no site dos 150 anos. Ficarei no aguardo da resposta, caso tenha investimento, por favor passar o valor e conta para deposito. obrigado. Angelo
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Ruben Amoedo
Rio de Janeiro-RJ, 23.02.2015
Como todo brasileiro, conheci Ernesto Nazareth pela música ODEON, como musico da Escola de Música Villa Lobos, passei a pesquisar sobre a música instrumental brasileira do século XIX e início do XX. Foi ouvindo os cds de Pianistas brasileiros que conheci a maravilhosa obra desse gênio brasileiro mais conhecido no exterior do que no Brasil. Hoje graças as nossas EPM, EMVL, IMS, e mestres da música do Brasil como Mauricio Carrilho, Cristóvão Bastos, Henrique Cazes, PAulo Aragão e muitos outros, passamos a conhecer e apreciar a música brasileira instrumental. Parabéns ao Instituto Moreira Sales por divulgar esse acervo para nós e nossos alunos do Brasil e do Mundo.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gigi Maclaughlin
Reston - Virginia, 29.11.2014
GENIO MUSICAL
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Mariana dos Santos Alves
Aracaju Sergipe, 01.10.2014
Conheci Ernesto Nazareth por um documentário sobre sua vida postado no youtube e fiquei encantada. Tenho ouvido muuuito sua obra atualmente.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Waldir Ribeiro do Val
Rio de Janeiro, RJ, 18.07.2014
Quase por acaso encontrei este "site" dedicado ao admirável maestro Ernesto Nazareth. Li todas as páginas com atenção e interesse. Grande e admirável trabalho por um dedicado autor, que há tantos anos vem recolhendo documentos preciosos para compor a biografia do conhecido e tão considerado compositor. Felizmente o pesquisador e autor da biografia encontrou quem lhe fizesse justiça, na Fundação que tantos serviços vem prestando à cultura de nosso país. Quem lhe escreve é também escritor, biógrafo de Raimundo Correia, o poeta parnasiano, e autor de outros livros, membro da Academia Carioca de Letras, e parente longínquo de Ernesto Nazareth. Parabéns pelo magnífico trabalho. Com o agradecimento e o abraço de Waldir Ribeiro do Val.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
DÉCIO CURCI
SÃO PAULO - SP, 23.06.2014
Quando criança meu desejo era ser pianista. Pedia insistentemente mas não havia recursos para tal. Aprendi então a gostar de Ernesto Nazareth que era o compositor instrumentista preferido de minha mãe; Não poderia nunca deixar de apreciar o grande Ernesto Nazareth: tão bom quanto Chopin.....
DEIXE SEU COMENTÁRIO
romanzio de souza lima
belo horizonte minas gerais, 19.06.2014
acabei de ouvir coraçao que sente. nao tenho nada pra falar .so quero escutar.que coisa linda. que deus te abençoe sempre ernesto.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Marco Fumo
Pescara/ Italia, 08.06.2014
I'm an italian pianist and i like to play Nazareth's compositions: i think that's very nice music and very important for history of brazilian music!
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Luiz Antônio A. dos Reis
Goiania - Go, 08.05.2014
Compositor fecundo de muita flexibilidade para compor variedades, grande sensibilidade,o que é demonstrado nas composições Valsa Beth, como a valsa que fez para sua filha Maria de Lourdes.