SHOW DE LANÇAMENTO DO SITE

Alexandre Dias 19.04.2012

No dia 20 de março de 2012, foram comemorados os 149 anos de Ernesto Nazareth com um show no Instituto Moreira Salles (RJ), que contou com a participação dos músicos Alexandre Dias (piano), Marcelo Bernardes (flauta), Marcílio Lopes (bandolim), Luciana Rabello (cavaquinho), Maurício Carrilho (violão) e Paulo Aragão (violão). A casa estava lotada e no programa foram tocadas 14 músicas, incluindo várias raridades muito especiais.

Este show também foi o lançamento do presente site Ernesto Nazareth 150 anos, antecipando as comemorações do ano que vem. Paulo e Alexandre apresentaram as diferentes seções do site, mostrando algumas seções que já estão online, e outras que estão por vir. 

Na plateia tivemos várias presenças honrosas, inclusive de grandes nazarethianos, como: Luiz Antonio de Almeida, Maria Teresa Madeira, Georges Pinto (filho de Aloysio de Alencar Pinto, a quem o site é dedicado in memoriam), Haroldo Costa, Rosana Lanzelotte, Flavio Silva, Lais de Souza Brasil, Élton Medeiros, Manoel Aranha Corrêa do Lago, Jorge Mello, dentre vários outros.

Para os que não puderam ir, e para os que quiserem rever o show, nós disponibilizamos o vídeo na íntegra, com diferentes edições:

Vídeo completo em um bloco único (1:29:31)

Vídeo dividido em quatro partes:

1ª parte (23:04)

2ª parte (26:27)

3ª parte (22:10)

4ª parte (18:06)

E as 14 músicas individualizadas. Músicas de 1 a 6 foram tocadas por Alexandre Dias (piano); 7 a 12 por Marcelo Bernardes (flauta), Marcílio Lopes (bandolim), Luciana Rabello (cavaquinho), Maurício Carrilho (violão) e Paulo Aragão (violão); 13 e 14 por todos juntos.

1. Cuéra, polca-tango

2. Desengonçado, tango brasileiro

3. Proeminente, tango brasileiro

4. A bela Melusina, polca 

5. Eponina, valsa 

6. Odeon, tango brasileiro 

7. Ranzinza, tango brasileiro 

8. Insuperável, tango brasileiro

9. Gotas de ouro, valsa 

10. Pinguim, tango brasileiro 

11. Pairando, tango brasileiro

12. Escorregando, tango brasileiro 

13. Nenê, tango brasileiro

14. Apanhei-te, cavaquinho, polca 

 

Fotos: Ailton Silva

Filmagem: Flavio Alexim

Gravação: Denilson Campos

Edição: Daniel Ângelo

 

Atualização da semana: já estão online textos sobre todas as obras de Nazareth. Confira na seção Obra!

TAGS Lançamento

COMENTAR