VOLUME 2 COM NOVAS 60 ADAPTAÇÕES PARA MELODIA + CIFRAS

Alexandre Dias 19.03.2014

Está disponível agora a publicação do vol.2 das adaptações em formato melodia & cifra contendo mais 60 músicas de Ernesto Nazareth, feitas especialmente para o site EN150 por Paulo Aragão e Marcilio Lopes. A seleção contempla diversas obras primas do compositor, e inclui pérolas menos conhecidas do grande público. Abaixo é possível fazer o download dos Volumes 1 e 2:

Volume 1 (60 músicas)

Volume 2 (60 músicas)

A partir da partitura no formato melodia & cifra, é possível fazer arranjos para diversas outras formações, permitindo também uma rápida assimilação pelos grupos de choro, além de constituir excelente material didático. O objetivo destas partituras é fazer com que a obra de Nazareth alcance o maior número de instrumentistas possível.

Trecho do tango brasileiro Bicyclette-Club, uma das várias músicas de Ernesto Nazaerth que nunca foram executadas por regionais de choro.

Para comemorar este lançamento, juntamente com a publicação da biografia inédita escrita por Luiz Antonio de Almeida ao longo de 38 anos, o o Instituto Moreira Salles convida a todos para uma roda de choro no dia 20/3 (dia do aniversário de 151 anos de Nazareth) – nos jardins do IMS-RJ, a partir das 19h (Entrada franca). 

Os músicos Naomi Kumamoto (flauta), Marcílio Lopes (bandolim), Ana Rabello (cavaquinho), Iuri Bittar (violão), e Paulo Aragão (violão) executarão livremente um repertório escolhido dentre as 120 composições publicadas nesse formato nos dois volumes disponíveis para download no site.

Na ocasião, Luiz Antonio de Almeida autografará, simbolicamente, sua pesquisa biográfica, publicada agora, pela primeira vez e com exclusividade, no site Ernesto Nazareth 150 anos, do Instituto Moreira Salles.

 

TAGS Eventos, Lançamento, Obras

COMENTÁRIOS

Angela Liberalino - 12.04.2015

Partituras

Excelente material disponibilizados nas Partituras das composições de E. nazareth. Parabéns pelo bem feito. Angela

Marina salomon - 20.03.2014

Também queremos uma roda de choro em São Paulo. Fica a sugestão.

MARCO AURÉLIO - 20.03.2014

ERNESTO NAZARETH 150 ANOS

MUITO BOM.

COMENTAR