Ernesto Nazareth - Vida e Obra - por Luiz Antonio de Almeida
ANOTAÇÕES DE NAZARETH (1931)
ANOTAÇÕES DE NAZARETH (1931)
Entre os pertences de Ernesto, acham-se, em uma simples folha de papel, anotações dele quanto à certas providências que deveriam ser tomadas. Contudo, faço as seguintes observações: não conheço nenhuma “Sociedade Theatral Beneficiente de Autores Nacionais”; Annibal de Oliveira era o deputado baiano que organizou, em 1929, aquele evento em benefício da Policlínica de Botafogo, e Luciano Gallet, pelo visto, já havia falecido (a 29 de outubro, desse mesmo ano).
Tratar dos direitos de minhas músicas, vendidas para piano nas lojas de Arthur Napoleão, Bevilacqua e Vieira Machado e que essas cobram direitos de audições promovidas pela Sociedade Theatral Beneficente de Autores Nacionais; preciso saber si os direitos que elles cobram se terão direito a taes abusos, cobram tudo tirando os direitos reservados aos autores - Procurar...
Procurar o Snr. Annibal de Oliveira para me entregar uma revista que lhe emprestei com a condição de m’a devolver.
O retrato meu que se acha com os Snrs. da revista - A Voz do Violão -
Mostrar aos Snrs. criticos, o que tenho sobre o meu conceito para elles tratarem de mim com mais acerto.
Procurar a senhora do Gallet e pedir os documentos meus que elle guardava, enfim, papéis em meu benefício, uma revista do Padre Memoria e outras cousas mais.
Fallar também sobre músicas vendidas para pianolas sem consentimento meu pelo Snr. Nascimento e sobre o negocio do Snr. Figner com as casas de músicas, sobre os discos que se apoderaram sem leis bastante para o fazerem.
Buscar meus retratos.
Procurar um dos Radios-Club: do Brazil e o outro.
COLEÇÃO LUIZ ANTONIO DE ALMEIDA. Rio de Janeiro;