Ernesto Nazareth - Vida e Obra - por Luiz Antonio de Almeida
THEATRO MVNICIPAL (1926)
THEATRO MVNICIPAL (1926)
Por sua vez, em uma quarta-feira, dia 17 de novembro (não se sabendo o horário), Ernesto Nazareth, a convite da Sociedade de Cultura Artística, apresentou-se no Theatro Mvnicipal, em recital precedido de palestra de Mário de Andrade. Quanto ao programa: Você bem sabe!, Brejeiro, Está chumbado, Tenebroso, Apanhei-te, cavaquinho!..., Soberano, Bambino, Turuna, Nenê, Digo, Odeon e Elegantíssima.
SOCIEDADE DE
CULTURA ARTISTICA
O proximo sarau da Cultura Artistica, a realisar-se a 17 do corrente, no Theatro Municipal, será uma reunião sobremaneira interessante.
Conforme já noticiamos, o illustrado musicologo dr. Mario de Andrade fará uma palestra sobre Ernesto Nazareth e as suas composições, e este notavel compositor executará alguns dos seus mais caracteristicos tangos. Assim os socios da Cultura Artistica ouvirão, interpretados pelo proprio autor, entre outros, os tangos “Voce bem sabe”, “Brejeiro”, “Está chumbado”, “Tenebroso”, “Apanhei-te, cavaquinho!”, “Bambino” e “Odeon”.
ESTADO DE S.PAULO (O). São Paulo, 14 de novembro de 1926;
SOCIEDADE DE
CULTURA ARTISTICA
A 17 do corrente, este centro promoverá, no Theatro Municipal, mais um dos seus saraus de cultura artistica. O dr. Mario de Andrade fará uma palestra sobre Ernesto Nazareth e suas composições. Para terminar, o mesmo artista executará algumas das suas mais apreciadas composições, como: Brejeiro, Tenebroso, Odeon, Bambino, etc.
DIÁRIO POPULAR. São Paulo, 15 de novembro de 1926;